![]() |
Imagem: Reprodução |
A ginasta Shoko Miyata, capitã da equipe japonesa de ginástica artística para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que ganhou destaque ao conquistar a medalha de bronze no Mundial de 2022, foi restauração do evento após ter sido flagrada fumando e consumindo bebidas equilibradas, anunciou nesta sexta-feira (19) a federação do país asiático. Um atleta de 19 anos, medalhista de bronze no Mundial de 2022, foi retirado da concentração em Mônaco e teve que retornar ao Japão por violar as regras de comportamento condicionais.
“Depois de sua confissão e discussão entre todas as partes, foi decidido que ela está se retirando dos Jogos”, declarou o secretário-geral da federação de ginástica, Kenji Nishimura, à imprensa em Tóquio.
Segundo Nishimura, a federação foi informada de que Miyata foi vista fumando no final de junho e início de julho, além de ter consumido álcool em uma sala do centro nacional de treinamento do Japão, país onde fumar e beber são proibidos antes dos 20 anos.
“Ser membro da seleção japonesa de ginástica é uma posição em que se espera muito de todos, o tempo todo”, disse o presidente da federação, Tadashi Fujita.
Nishimura também relatou que Miyata “parecia exausta” durante uma concentração em Mônaco. “Ela entende a importância das regras e foi sincera ao enfrentar o seu comportamento”, acrescentou ele.
Nenhum comentário
Postar um comentário