CBAt Prioriza Testes Antidoping: 102 Atletas Incluídos, Hygor, Lívia e Max Excluídos da Lista Olímpica

segunda-feira, 22 de julho de 2024

/ por Sport

Imagem: Reprodução/Lívia Avancini
atletas Hygor Gabriel, Max Batista e Lívia Avancini chegam a Paris amanhã, terça-feira, buscando liberação para competir nos Jogos Olímpicos. Ainda não integrados à delegação do COB, a CBAt irá custear sua estadia e viagem enquanto tentam garantir a participação nos Jogos Olímpicos.

Imagem: Reprodução/ Hygor Gabriel

Hygor Gabriel, do revezamento 4x100m, Max Batista, da marcha atlética, e Lívia Avancini, do arremesso de peso, garantiram suas vagas, mas não foram convocados pela equipe brasileira de atletismo devido à falta do número mínimo de testes antidoping fora de competição dentro do prazo estipulado.

Imagem: Reprodução/Max Batista

Hygor, Lívia e Max alcançaram os critérios necessários para a vaga olímpica, porém não foram incluídos na lista oficial de convocados da CBAt devido à ausência de pelo menos três testes antidoping realizados fora de competição, com um intervalo mínimo de 21 dias entre cada teste.

Na nota, a Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) explicou que a CBAt identificou um grupo prioritário de 102 atletas para realização de testes antidoping, conforme solicitado pela World Athletics em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário

Veja Também
© Todos os direitos Reservados — Group CinMak.